Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2018

Capa

SIPAT 2018: com foco na segurança


Realizada na matriz no período de 25 a 29 de junho, a nossa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat ) promoveu uma interessante oportunidade para reforçar os conceitos e valores focados na segurança e na saúde no trabalho. Na HOSS, o objetivo desse evento anual é ir além da clássica abordagem desses assuntos, aproveitando a ocasião para atuar de forma mais abrangente e incentivar a busca por uma melhor qualidade de vida e uma maior atuação social. O evento de 2018 contou com palestras e outras atividades paralelas, com expressiva participação dos funcionários.


Ciclo de palestras


Foram realizadas quatro apresentações,cada uma em duas ocasiões no mesmo dia (manhã e tarde). Ostemas foram bem diversificados. Primeiros socorros (segunda-feira): O eletricista e bombeiro civil Ronaldo Aurélio da Silva, da equipe da HOSS, deu importantes dicas e informações sobre a melhor forma de prestar assistência às vítimas de diversos tipos acidentes, de uma forma bem didática e descontraída. Abordou também como é feito o trabalho dos socorristas.

Segurança pessoal (terça-feira): O consultor de segurança Leonardo Santos, sócio-diretor da empresa Presença Tecnologia e Segurança, traçou um perfil das tendências e das novas tecnologias na área de segurança, sobretudo corporativa. Choque elétrico (quinta-feira): Os engenheiros eletricistas Douglas do Nascimento e Marcelo Higashi, da equipe da HOSS, apresentaram um painel sobre os riscos dos choques elétricos e suas consequências no corpo humano, fazendo um importante alerta de como prevenir essas ocorrências.

Tecnologias exponenciais e produtividade (sexta-feira): O especialista em tendências Semi Kim trouxe com sua apresentação uma interessante reflexão sobre assuntos como tecnologia, economia e comportamentos, analisando a forma como esses temas estão interligados na atualidade e esboçando possíveis panoramas futuros.



Uma semana e em ações sociais





Gincana


Paralelamente às palestras, lançamos uma competição entre os funcionários, que foram agrupados em oito equipes, cada uma composta por 15 a 16 pessoas. A disputa foi com base em algumas tarefas realizadas durante o mês de junho. Campanha Solidária: arrecadação de donativos para instituições beneficentes (roupas e alimentos não-perecíveis).

Concurso fotográfico: seleção de fotos mostrando situações de riscos de acidentes que estão presentes no nosso cotidiano. Recebemos 85 imagens. Sugestões de melhorias para a empresa: propostas para trazer benefícios para a construtora, como formas de reduzir o consumo de energia, evitar desperdícios de materiais ou usar conscientemente os equipamentos. Foram 435 sugestões recebidas. Caça aos EPIs e Quizz sobre segurança: atividades realizadas no evento de encerramento.


Encerramento

E para fechar a semana com chave de ouro organizamos uma animada festa para fazer um balanço das atividades, homenagear os aniversariantes do mês e promover a confraternização de todos com um delicioso churrasco e a tradicional festa junina!

O sucesso desta Sipat é atri buído a todos voc ês qu e participaram ativam ent e, dir eta ou indir etam ent e, para qu e pud éss emos alcan çar o nosso objetivo . Nosso muito obrigado ! CIPA – Gest ão 2018-2019: Cristian e Mich elan , Hum berto Onishi , Laurita Eguchi , Loyd e Hata , Marina A. Bento , Paulo R. Gelli , Paulo S. Choi e Rosana Inagu e