Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2014

Eventos

SIPAT prioriza a saúde e a qualidade de vida


Uma vida saudável, com muita disposição e bom humor. Quem não almeja isso? Pode parecer um objetivo difícil de alcançar, mas não é algo impossível. Um bom começo é cuidar da saúde do corpo e da mente, adotando bons hábitos e algumas ações preventivas. Pensando em ajudar seus colaboradores nesta busca pela qualidade de vida, a Construtora HOSS organizou na matriz a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) de 2014 com atividades focadas em proporcionar condições para promover o bem-estar.

A cerimônia de abertura dos eventos foi no dia 21 de julho e contou com um café da manhã reforçado, um discurso de incentivo e a prática de Rádio Taissô, ginástica japonesa que trabalha todo o corpo por meio de movimentos ritmados e coordenados. Ainda no primeiro dia, as palestras de Reginaldo Morikawa, diretor da Korin Agropecuária, apresentaram muitas dicas e informações úteis sobre temas como hábitos alimentares, indústria de alimentos, qualidade do ar e da água, tabagismo e exercícios físicos, entre outros. Em síntese, ele mostrou a importância de se preservar a saúde por meio de uma alimentação adequada e costumes saudáveis, evitando assim doenças e melhorando a qualidade de vida. O segundo dia foi dedicado ao culto do corpo e da mente, com quatro sessões de yoga bioenergética sob a coordenação da instrutora Camila Barreto de Matos Mello.

No terceiro dia, o monge Milton Nonaka falou sobre alinhamento de valores, apresentando conceitos da ciência da felicidade, muito úteis não apenas no ambiente de trabalho, mas em diversos momentos da vida. O quarto dia foi reservado ao relaxamento, proporcionado por sessões de quick massage e auricoloterapia, sob a responsabilidade da enfermeira e fisioterapeuta Marinês Cristina Almeida, com o auxílio de um grupo de massoterapeutas com uma característica bem peculiar: são deficientes visuais. Uma lição de que certas dificuldades não são obstáculos para o talento e a capacitação quando se tem força de vontade.

A semana também promoveu uma saudável disputa entre duas equipes formadas por funcionários do escritório. Para ganhar pontos, os times arrecadaram agasalhos para doação e também participaram de um concurso gastronômico preparando pratos doces e salgados, julgados no quinto dia. A competição foi concluída no sábado, com uma gincana de jogos (pebolim, tênis de mesa, sinuca e futebol), com a vitória da equipe azul. O encerramento dos eventos aconteceu na Fazenda Soberana (Atibaia), reunindo funcionários e familiares em um delicioso almoço de confraternização e uma animada Festa Julina.




1- Reginaldo Morikawa, diretor da Korin Agropecuária
2- Monge Milton Nonaka
3- Comissão da CIPA, responsável pela organização
4- Casal vencedor da caracterização da quadrilha
5- Doações atingiram a marca de 326 quilos de roupas, destinadas à Fundação Comunidade da Graça e à CAJEC