Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2014

Destaque

Solidariedade com a causa animal


O cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Por isso é revoltante ver um sendo maltratado, coisa comum nos dias de hoje... Quantos animais não são abandonados diariamente pelas ruas? O destino deles é a morte ou o recolhimento em alguma instituição, onde vivem à espera da adoção.

Preocupada com esta triste realidade, a tecnóloga Ingrid Stradiotti Souza, do departamento de Planejamento da HOSS, resolveu que poderia fazer a diferença e ajudar a minimizar o problema, engajando-se em uma iniciativa muito legal. É o projeto Cãominhada, que promove uma ação de voluntariado focada na melhoria da qualidade de vida e na sociabilização dos cães abrigados no Centro de Zoonoses de São Paulo.

É uma atividade solidária e muito prazerosa. Consiste em se tornar um cuidador complementar dos animais aos domingos, realizando passeios com os cachorros e levando para eles muito carinho. Ela explica que não é um compromisso rígido, o voluntário se inscreve de acordo com sua disponibilidade, sem uma frequência obrigatória. Ela se apaixonou pela ação e faz de tudo para participar toda semana. “Esses passeios trazem muitos benefícios para os animais e a gente sente isso. Contribuem para a saúde e o bem-estar deles e ajudam no desenvolvimento da sociabilidade”, explica Ingrid. “É muito recompensador quando a gente percebe isso e eu me sinto agradecida por poder participar. São momentos felizes em que esquecemos os problemas do dia a dia. Uma verdadeira lição de vida”, acrescenta. Ela ressalta que a situação destes


Quer saber mais sobre o Cãominhada? http://caominhadaccz.wordpress.com/

Mudas


No encerramento da SIPAT de 2013 houve uma ação ecológica organizada pelo comitê da ISO 14001. Na ocasião os funcionários puderam semear mudas de paineira e pau formiga em potinhos para serem posteriormente plantadas na Fazenda Soberana (Atibaia). Um ano depois fomos conferir o resultado e pudemos comemorar que muitas delas “vingaram”.

35 anos de dedicação


Empresas sérias sabem valorizar seus colaboradores e o principal retorno é conseguir manter equipes satisfeitas e motivadas. A HOSS segue esta filosofia e pode se orgulhar de contar com vários funcionários com muitos anos de casa. São exemplos de comprometimento que valem destaque aqui na revista.

Nesta edição apresentamos Alcy Maurício da Silva. Na HOSS desde 1979, ele começou como ajudante e hoje é contra-mestre. Aos 58 anos de idade e com 35 anos de empresa, já passou por muitas obras e conheceu muita gente, sempre dedicado e prestativo. Nasceu em Niterói (RJ), mas se mudou para São Paulo em busca de trabalho. Atualmente mora na cidade de Itarapui (SP) e é lá que gosta de passar o tempo livre, ao lado da família, que é grande: esposa, quatro filhas e um filho.