Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO MAIO 2014

Editorial

O grande passo de um gigante

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

Gosto de valorizar os trabalhos bem-feitos pela nossa empresa e tenho o prazer de dizer que tenho tido essa sensação de “missão cumprida” com frequência. E quando estava pensando nos assuntos desta edição da revista, logo me veio a vontade de evidenciar uma obra que me trouxe grande alegria com o resultado. Trata-se da planta da Yorozu em Resende (RJ). Não que seja um projeto superior aos outros que executamos no mesmo período, mas é um exemplo do que temos feito nos últimos tempos. Uma obra complexa, com muitos obstáculos, imprevistos e exigências, mas com uma conclusão mais que satisfatória, apresentando organização e limpeza (tanto na obra como no escritório) e uma equipe coesa.

Esta fábrica será um dos pilares essenciais para o sucesso da Nissan do Brasil Automóveis, que está dando um grande passo ao investir aqui no Brasil, trazendo sua tradição e vanguarda tecnológica na área automotiva. E fazer parte de tudo isso é um fato digno de orgulho para nós. E o que nos permite alcançar estes objetivos? O trabalho focado nos nossos quatro pilares, a qualidaderespeitando prazos, com os melhores custos e a garantia da segurança. Mas só conseguimos manter essa filosofia avaliando nossas ações constantemente e agindo sempre que surgem problemas ou conflitos.

Pensando em cultivar estes princípios e aproveitar para entrosar a nossa equipe, elaboramos uma atividade muito proveitosa: um wokshop na busca de melhorias de nossos processos. Foi um evento muito produtivo, que contou com a participação de mais de oitenta funcionários de vários departamentos.

E foi assim que estes colaboradores abriram mão de um sábado em família ou de outras diversões para compartilhar ideias e conhecimentos, produzindo excelentes sugestões e reflexões que certamente vão contribuir para melhorias de nossa construtora. Aproveito então este espaço para agradecer pelo envolvimento de todos e externar meu contentamento com essa mobilização, com o compromisso de dar sequência às propostas das equipes.

Boa leitura!