Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO MAIO 2014

Destaques

O corpo como forma de expressão


A dança é uma das melhores maneiras de se expressar que existe. É movimento, é vida! E o engenheiro André Mello Takase sabe bem o que isso significa. Há mais de cinco anos descobriu a paixão pela street dance e nunca mais largou o hobby. No Freedom Style, grupo formado por amigos, ele encontra seus momentos de diversão e relaxamento, de forma não só prazerosa como saudável. Não é uma atividade levada de maneira profissional, mas desenvolvida com muita dedicação e que já rendeu até mesmo apresentações em festivais e eventos culturais.

Filho de engenheiros, a escolha pelo curso universitário foi meio que natural. Ainda está em princípio de carreira, mas já enfrenta grandes desafios profissionais. Começou logo em um projeto muito significativo e complexo, a fábrica da Yorozu em Resende (RJ). Conta que no início foi muito difícil, não só pelo excesso de novidades e das especificidades de acompanhar uma obra em campo, com tantos detalhes, mas também pelo fato de ficar longe de casa e mudar completamente sua rotina de trabalho. Mas se adaptou e se sente “aliviado” ao ver que aquilo que estava no papel se concretizou, simbolizando o fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe.

Atrás do volante e olhando para o futuro


Guiar parece mesmo ser a vocação de Rafael dos Santos Souza. Antes de fazer parte de nossa equipe, ele trabalhava como motoboy pelas ruas de São Paulo. Decidiu mudar de profissão e se candidatou ao cargo de ajudante na construtora, sendo destacado para uma obra no interior de São Paulo. Muito prestativo e esforçado, aprendeu rapidamente não só a sua função, como também mostrou outras habilidades, o que o habilitou a operar a retroescavadeira. Mas o destino fez com que fosse para trás dos volantes e ele assumiu o cargo de motorista. Ele conta que está muito satisfeito e que trabalha com o que gosta. Planeja crescer e se sente motivado, revelando que o pessoal da empresa lhe dá muita força, tanto que já conseguiu uma promoção e tem boas expectativas de novos avanços.

Solteiro, mora com a família na capital, mas ultimamente tem vivido grande parte do tempo nas obras em cidades próximas. Mas gosta das experiências e destaca a construção da fábrica da Toyota (Itu), onde encontrou uma equipe tão afinada que deixou saudades. No tempo livre que sobra para se divertir, aproveita para sair com os amigos das obras ou curtir a família nos finais de semana, em animados churrascos ou passeios para a casa da avó, no litoral de São Paulo.