Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO MARÇO 2014

Nossa Equipe

Departamento Comercial

Conheça a equipe: Mamoru Otaki Diretoria Kenji Sasaki e Luiz Shigueru Mizoguchi Gerência Oscar Kobashikawa Assessoria Hiroaki Miyanishi, Jenifer Ayumi Anraku e Laurita Eguchi Assistência Yasushi Hasegawa Diretor Comercial da Construtora Shimizu (em assessoria para a HOSS)

Se fizermos uma analogia com o corpo humano, talvez o Departamento Comercial se encaixasse como o sistema digestivo, pois é responsável por receber o alimento que nutre o corpo, tornando-se essencial para a saúde como um todo. São estes funcionários que fazem o primeiro contato com o cliente e depois assumem o papel de agentes diplomáticos, servindo de elo com os demais departamentos da construtora. Internamente são responsáveis pela união dos setores e participam de todas as fases de uma obra. Para entender o trabalho deles, tudo começa na negociação inicial, que inclui orientações sobre o local para o empreendimento, sugestões de tecnologias, custos e prazos e até mesmo uma prévia do projeto. A partir de então, passam para a fase do fechamento do negócio, quando estabelecem objetivos e metas.

Na sequência, dão todo o suporte nas fases da elaboração e da execução do projeto e nos ajustes finais, que culminam na entrega da obra. E o trabalho não termina por aí. Começa então o acompanhamento do pós-obra, com o atendimento de eventuais solicitações de melhorias e adequações e uma pesquisa do grau de satisfação do cliente. Na Construtora HOSS, o Departamento Comercial tem peculiaridades que o distinguem de outras construtoras. Por atender a uma clientela fiel e manter parcerias já consolidadas, a filosofia é ter uma visão antecipada da situação e já na fase inicial oferecer soluções e ideias específicas para cada caso, tornando mais ágil o processo. Pré-requisitos para fazer parte deste time? Jogo de cintura, ponderação, facilidade de comunicação e (acima de tudo) a capacidade de entender os anseios e necessidades do cliente.

Frutos da campanha do meio ambiente


Lembram-se da ação de plantio de sementes que o comitê da ISO14001 organizou no encerramento da SIPAT de 2013? Felizmente as primeiras mudinhas já estão crescendo e em breve irão ser plantadas em seus lugares, tornando ainda mais verde a Fazenda Soberana. É a HOSS na luta pela preservação ambiental e por um futuro sustentável!