Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO NOVEMBRO 2013

Editorial

Construindo parcerias e projetando o reconhecimento

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

Às vésperas de celebrar os 40 anos da HOSS, começo aqui meu editorial com uma reflexão sobre a nossa trajetória. Pode parecer que essas quatro décadas sejam sinônimo de maturidade. Mas não é bem assim. Somos jovens e nossa caminhada ainda é longa. Há muito para fazer e adaptar, e estamos suando a camisa para que isso aconteça o mais rápido possível. Nossa tradição, no entanto, é antiga e faz parte da história de mais de dois séculos de uma grande empresa japonesa, a construtora Shimizu, nossa “mãe”. É dela que herdamos nosso know-how diferenciado, focado na busca pela excelência. É assim que conquistamos o sucesso que comemoramos hoje, acreditando que construir não é apenas colocar tijolo sobre tijolo e sim oferecer soluções completas com qualidade, bom gosto e custos viáveis. Não trabalhamos com o conceito de simplesmente tocar obras, edificamos relacionamentos. Não queremos que nossos clientes nos vejam somente como empreiteiros ou fornecedores e sim parceiros.

Manter os quatro pilares que sempre nos nortearam não é tarefa fácil, mas uma premissa fundamental para o reconhecimento que conquistamos ao longo desta jornada. Ao oferecer qualidade, custo, prazo e segurança, alcançamos a sonhada satisfação do cliente. É fato que crescemos e podemos nos orgulhar de sermos referência no setor. E isso é resultado de muito trabalho em equipe, valorizando e apoiando todas as engrenagens que nos mantém funcionando. A construtora é formada por um time de engenharia e pelas equipes de obras (colaboradores na manutenção e nos canteiros), que atuam em harmonia com os departamentos de projetos, orçamento, comercial, administrativo, jurídico, contabilidade, recursos humanos, compras e planejamento. Divididos em núcleos como a matriz, as duas filiais, o depósito Caxingui e as diversas obras por todo o país, unidos para o nosso objetivo comum: o cliente satisfeito.

Aproveito para agradecer o apoio das famílias dos funcionários, parte fundamental do nosso crescimento. Sabemos que tanta dedicação, responsabilidade e compromisso acabam sacrificando preciosos momentos de convivência no lar. Enfim, é preservando essa longa experiência dos mais antigos e transmitindo esse conhecimento para os mais novos que conseguimos superar crises, comemorar vitórias e seguir em frente. Continuando esta linda história feita de trabalho e dedicação. E da qual todos vocês também fazem parte! Boa leitura.