Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2013

Capa

Festa junina fecha SIPAT com chave de ouro


Como o próprio nome indica, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma ocasião para que a empresa divulgue procedimentos de segurança para os seus funcionários. Mas aqui na construtora, aproveitamos a oportunidade para ir muito além: promovemos a qualidade de vida e o bem-estar. Por isso é um dos eventos mais esperados do ano, encerrado em grande estilo com a nossa tradicional festa junina, a animada confraternização de meio de ano que envolve os funcionários e também as suas famílias com muita diversão e entrosamento.

A semana foi de 17 a 21 de junho, com atividades diárias no escritório da matriz em São Paulo. No primeiro dia, a abertura foi com a palavra do presidente da CIPA Irineu Mitsumori, explicando os objetivos das ações e a importância da participação de todos. Nos três dias seguintes, especialistas em saúde e segurança foram convidados para apresentações sobre temas específicos. O último dia foi reservado para concorridas e relaxantes sessões de quick massage. Problemas como o estresse e a depressão foram os destaques do psicólogo Diamantino Alfredo Gomes em sua palestra, que discorreu sobre formas de controle emocional, pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos. A psicóloga Iara Pereira também se enveredou pela temática do estresse, só que mais focada nas consequências dos maus hábitos, orientando sobre uma mudança de costumes para a conquista de uma vida saudável.

Já o bombeiro civil Rafael Lobo ofereceu sua experiência para uma aula sobre primeiros socorros, divulgando procedimento simples de assistência e mostrando que mesmo com poucos (ou nenhum) recursos é possível ajudar uma vítima no local do acidente.

Nosso animado arraial


Um sábado abençoado com muito sol foi um verdadeiro presente para todos que participaram da festa junina realizada em 22 de junho na Fazenda Soberana em Atibaia. Cerca de 170 pessoas, entre funcionários e familiares, divertiram-se nas atividades programadas para um evento inesquecível.

Tudo começou com um delicioso e farto almoço, com direito a muita salada, churrasco e acompanhamentos caprichados. Em seguida, todas estas calorias consumidas puderam ser gastas na gincana, uma emocionante batalha entre as equipes azul e vermelha. Foram cinco provas: corrida do limão, caça ao rabo da cobra, estoura canela, cabo de guerra e eleição do casal mais bem caracterizado. A disputa foi acirrada e a equipe vermelha foi a vencedora. Houve ainda passeios pela fazenda, campeonato de futebol, distribuição de brindes (para crianças e adultos), arraial com comidas típicas e cachorro quente e uma animada quadrilha. Os vencedores da gincana e as pessoas mais animadas e bem caracterizadas na dança foram premiados.

Em uma ação ecológica organizada pelo comitê da ISO 14001, os funcionários puderam semear mudas de paineira e pau formiga em potinhos, que ao serem plantadas na fazenda receberão a identificação de seu “plantador”. E não poderia faltar uma fogueira. Isso mesmo! A nossa queimou até altas horas, levando a festança noite adentro, com direito a céu estrelado e uma linda lua cheia...