Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2013

Acontece

Sustentabilidade e praticidade nos alojamentos


Uma ideia que veio da China. Literalmente! Há cerca de três anos estamos usando kits pré-fabricados importados de lá para a montagem de nossos alojamentos nas obras do interior de São Paulo e demais cidades nos Estados da Região Sudeste, uma alternativa que tem apresentado uma série de vantagens econômicas e ambientais. Feitos em material metálico, os jogos são compostos por módulos que podem ser combinados de várias formas e em quantidades diferentes, criando opções que se ajustam às necessidades de cada obra. As peças podem ser coordenadas para criar escritórios, dormitórios, refeitórios, sanitários e outras áreas de vivência. A principal vantagem é a padronização, fazendo com que todos os alojamentos tenham a mesma infraestrutura, visual e forma de execução.

Outro ponto forte desta tecnologia é a durabilidade do material em relação à madeira tradicionalmente utilizada, o que garante não apenas a sua integridade por todo o período necessário, como também requer pouca manutenção. Conforto e segurança? Com certeza, pois são funcionais, respeitam as normas e proporcionam isolamento térmico. Práticos e fáceis de montar e transportar, os kits também podem ser reaproveitados inúmeras vezes, permitindo a criação de alojamentos nas novas obras. Isso se traduz em economia de dinheiro e recursos, além do benefício ecológico.

Eventos

Sustentabilidade e praticidade nos alojamentos


Por muitos anos um casarão no bairro do Caxingui (na capital paulista) foi um suporte importante para as obras da construtora, servindo de depósito de materiais e equipamentos. Mas com o tempo o local foi deixando de ser uma boa alternativa logística e este tipo de estoque e apoio foi assumido pela filial em Sumaré.

Mas este imóvel não perdeu sua utilidade e continuou sendo usado como alojamento para funcionários em obras na cidade e reserva um local para arquivo de documentação. A edificação foi recentemente reformada e se tornou um exemplo a ser seguido. São seis dormitórios, banheiros, salas de estar e jantar, cozinha, lavanderia e até mesmo uma churrasqueira, tudo em espaços bem projetados e respeitando os padrões de segurança e conforto necessários. O engenheiro responsável pela reforma foi Antonio Carlos Vidal..