Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO JANEIRO 2013

Editorial

Planejamento, reflexão e serenidade em 2013

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

O ano de 2012 nos proporcionou bons motivos para comemorar. Muitas conquistas e ótimas expectativas para o futuro. Vamos avaliar... Em 2008 o mundo passava por um momento econômico difícil. Por sorte muitos investidores internacionais passaram a buscar oportunidades em países como o Brasil. Nós da HOSS, antenados nas tendências de mercado, conseguimos enxergar aí uma saída para a possível crise. Assim, um cenário que parecia fadado ao fracasso se converteu em um grande sucesso. E desde então vivemos um momento especial, marcado por um crescimento que gira em torno de 10 a 12% ao ano. Lógico que passamos por problemas e dificuldades, em alguns casos até bem graves. Mas nossa experiência e a filosofia de planejamento e cautela nos garantiu superar tudo isso sem grandes efeitos. Uma empresa menos estruturada não aguentaria a pressão, o que mais uma vez comprova a nossa estabilidade e segurança.

Todo este êxito se deve a uma série de fatores combinados. Destaco aqui nossa filosofia de trabalho, baseada nos quatro pilares que nos guiam: prazo, qualidade, segurança e custos. Vale lembrar que não são apenas palavras, são conceitos fundamentais para as nossas ações, que estão unidos e se complementam. Nenhum deles faz sentido ou é viável sem o outro. Também cito nosso trabalho de melhoria contínua, que promove a qualificação de nossos profissionais e a excelência dos projetos, fazendo com que todo este crescimento seja organizado e sustentável. Enfim, ressalto o que considero mais importante: uma equipe unida, precisa, sincronizada e comprometida. Sem este nosso lado humano, estas conquistas não seriam possíveis. O período demandou destes profissionais trabalho e dedicação acima da média, o que certamente não foi fácil.

Desta forma, nossa diretriz agora tem sido coordenar um plano de férias e proporcionar a eles merecido descanso e recompensa pelo empenho. Vamos recarregar as baterias e alcançar a tão sonhada qualidade de vida que incentivamos! O ano de 2013 será de mudanças. Ainda buscaremos o crescimento, mas de forma mais contida. Chegou o momento de refletir, investindo na qualidade e no planejamento para solidificar as bases. Só assim poderemos encarar um novo período de expansão, que virá em breve. É tempo de colocar a casa em ordem, acertar o ritmo e manter as metas. Muito obrigado, equipe! Graças a vocês colhemos estes frutos e comemoramos um ciclo glorioso. Cautela e serenidade nos guiarão daqui em diante...