Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO JANEIRO 2013

Destaques

Muitas viagens e uma bela família


Pernambucano de Rio Formoso, José Dionísio de Sales saiu de sua terra aos 22 anos em busca de uma boa oportunidade de trabalho em São Paulo. Felizmente alcançou seu objetivo sem muita dificuldade. Assim que chegou foi contratado por uma fábrica de plásticos como auxiliar de produção, mas logo foi indicado por um amigo para trabalhar na Construtora HOSS como apontador. E aqui está há 35 anos, uma longa carreira marcada por muito aprendizado e boas experiências.

Com determinação e empenho foi conquistando seu espaço na área administrativa, atuando por sete anos no escritório, mas sendo também requisitado para auxiliar os trabalhos em obras de diversas cidades no interior de São Paulo e lugares ainda mais distantes como Curitiba, Vitória e até Recife. “A HOSS valoriza sua equipe. Admiro esta filosofia e tenho grande respeito pela diretoria, que reconhece o trabalho de cada um. Independentemente do cargo que ocupamos, sentimos que fazemos a diferença. Por isso sempre me empenhei em cuidar do patrimônio da empresa.”, avalia. Esta vida cheia de viagens e mudanças não o impediu de formar uma bela família e estruturar um patrimônio. Casado há 30 anos com Antônia, comemora um relacionamento baseado em muito companheirismo e apoio, uma união que lhes trouxe também dois filhos, hoje já adultos e formados.

O tempo livre que tem é dedicado à família. Caseiro, aos 58 anos já pensa em se aposentar e poder realizar atividades que gosta com mais frequência, como passear e pescar. Depois de tantos anos de trabalho, uma recompensa merecida, não?




Louvando a Deus, com vitalidade

É preciso muita disposição para encarar tantos compromissos. Mas isso Ronaldo Barbosa dos Santos demonstra ter de sobra. Seu trabalho é bem agitado. Há pouco mais de um ano na HOSS, o administrador é o coordenador de Manutenção do edifício da Yasuda Seguros (em São Paulo), uma obra executada pela construtora há quase 20 anos e que conta com nossos serviços de conservação. Ronaldo também tem uma sólida formação técnica em manutenção, o que lhe permite o conhecimento para as reuniões de planejamento, gerenciar as equipes, contratar serviços e organizar todos os processos referentes às operações de manutenção, conservação, limpeza e melhorias do edifício.

Se tudo isso parece ser uma rotina movimentada, o que dizer então de sua vida fora da construtora? Casado com Claudiana há 20 anos e pai das jovens Mayara e Thamires, a família vive em harmonia e dedica o tempo livre à Igreja Pentecostal Missão de Paz, que tem sua sede na zona sul da cidade, onde moram. Diácono na igreja, ele está sempre presente. Atualmente participa dos grupos de louvor, com atividades duas vezes por semana. Também faz parte do círculo de oração, que em geral se reúne três vezes por mês para louvar. Além disso, há cerca de três anos é responsável pela manutenção do prédio da igreja, fazendo a manutenção da parte elétrica, projeção e de som. A esposa participa rigorosamente das orações matinais às quartas-feiras na igreja e juntos colaboram nas obras de melhorias.

E quem acha que isso o impede de realizar outros planos se engana. Mostrando muita vitalidade, afirma que está tentando arrumar tempo para estudar música, inglês e vem pensando seriamente em cursar Engenharia Elétrica.