Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO AGOSTO 2018

Editorial

Sobre respeito e transparência

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

Para atuar com uma postura ética,a HOSS sempre trabalhou com seriedade e dedicação, praticando preços justos, respeitando as normas e com total comprometimento com o cliente. Essa é uma política de respeito e transparência, que esperamos também em nossos colaboradores. Não apenas no trato com o cliente, mas sobretudo no convívio profissional e social. Todos da equipe devem se tratar como parceiros, em um relacionamento baseado em sinceridade e colaboração.

São cuidados cruciais para que não haja decepções e desentendimentos. E para que esse entrosamento seja efetivo, a comunicação também deve ser clara e objetiva, evitando qualquer ruído que possa causar falhas nas interpretações. É importante saber se comunicar, já que o entendimento faz com que a equipe ande com passos ritmados. Cabe ao líder o papel de orientar, instruir e motivar. E aos demais saber se expressar para serem ouvidos. Vale lembrar que uma equipe que trabalha em sintonia e cooperação, na qual cada um sabe o seu papel e faz a sua parte, tem tudo para ser uma equipe harmônica e eficiente.

Destaco aqui a nossa Semana Interna de Prevenção de Acidentes noTrabalho, que neste ano trouxe apresentações diversificadas, oferecendo instruções de primeiros socorros, alertando sobre os riscos de acidentes com a eletricidade e formas de evitálos, traçando um perfil das inovações no mercado da segurança corporativa e levando a interessantes reflexões sobre as tendências tecnológicas que estão influenciando os comportamentos econômicos e sociais. Mas gostaria de ressaltar um aspecto marcante de nossas SIPATs, que é o de incentivar a solidariedade e o trabalho em equipe. Exemplos disso são a expressiva arrecadação de donativos de nossa campanha solidária e a significativa participação dos funcionários no concurso de fotografia e na ação de sugestões de melhorias para a empresa.

Finalmente faço uma saudação de boas-vindas à nossa nova estagiária Masako Inoue, que veio do Japão para trocar experiências culturais e sociais conosco. E ainda desejo um feliz regresso ao engenheiro Yoshiaki Ricardo Takatani, que voltou de sua temporada de intercâmbio na Shimizu no Japão. É um prazer tê-los aqui em nossa equipe!

Uma ótima leitura!