Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO MAIO 2018

Editorial

Sobre saúde, segurança e troca de experiências

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

Gostaria de reforçar a importância de procedimentos diários que adotamos no escritório central da HOSS. São dois momentos de dez minutos de ginástica laboral, um pela manhã (radio taisso) e um à tarde (alongamento). Para muitos, essas atividades podem parecer pouco eficazes ou mesmo desnecessárias. Mas asseguro que são oportunidades preciosas que fazem um bem enorme ao corpo e à mente. E certamente uma das coisas mais importantes em nossas vidas é nos mantermos saudáveis e bem-dispostos. Uma pessoa sadia está mais capacitada a ter um melhor rendimento físico e mental e até mesmo maior criatividade.

Assim convido vocês a refletir sobre o tema e investir esse pequeno tempo diário em algo que pode lhes trazer muitos ganhos. Pratique nossas ginásticas com seriedade e envolvimento e vão descobrir como serão beneficiados! Vamos investir na SAÚDE. A nossa revista abordará a segurança no trabalho e o nosso sistema de gestão de segurança. Inspirado no modelo da Shimizu no Japão, ele adota métodos que levam à excelência, ressalta que o bem maior da empresa é a segurança de cada um dos colaboradores, o bem-estar durante a jornada diária e o retorno ao lar junto aos familiares em perfeita ordem.

Somos treinados por especialistas em segurança vindos diretamente do Japão, que ensinam a olhar em cada um dos detalhes que possam a vir causar algum acidente. Aprendemos a prevenir e orientar nossos colaboradores e acreditamos que isso conquista a confiança e a satisfação dos mais exigentes clientes. Operamos dentro de um sistema consolidado, mas que sempre está evoluindo e sendo atualizado. E por falar em atualização, estamos passando por um processo de recertificação das normas ISO 9001 e 14001, com o suporte de uma consultoria para nos adaptar às alterações vigentes. Isso ressalta a importância que damos em estar sempre na busca pela excelência na qualidade e na produtividade. Conversamos ainda com os engenheiros Beatriz e Akio, que voltaram recentemente de um intercâmbio internacional na Shimizu, um programa que está entrando no seu quinto ano e vem fortalecendo essa nossa bem-sucedida parceria com a construtora japonesa. Eles trouxeram muitas novidades de aprendizado, que esperamos adaptá-los aqui ao método construtivo brasileiro. Sempre com o intuito de fornecer serviços cada vez melhores aos nossos inestimáveis clientes.

Também faço aqui uma saudação de boas-vindas à nossa nova CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que desde já está selecionando alguns palestrantes que abordarão assuntos diversos como produtividade, inovação, comunicação, segurança e saúde. Espero que todos possam assistir a estas palestras, pois deverão ser muito proveitosas para cada um de nós. Uma boa leitura!