Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO ABRIL 2017

Destaques

Boas-vindas... e mais dois enviados ao Japão!

Muitas vezes um bom relacionamento de negócios pode se estender para um vínculo além do profissional. E é com satisfação que podemos afirmar que isso ocorre com frequência entre a HOSS e diversos clientes. Assim destacamos aqui um evento recente que mostra uma dessas amistosas ligações. No dia 28 de janeiro, um sábado ensolarado, funcionários da HOSS e do cliente Aisin (produtora de autopeças) participaram de um animado torneio de softbol na cidade de Ibiúna. O lugar escolhido foi o centro de treinamento da Yakult, um projeto da HOSS de 1999.

O complexo esportivo é referência no Brasil e conta com um campo principal com arquibancadas, um campo aberto de treino, área de treinamento coberta, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, alojamentos, um prédio multiuso e áreas administrativas. Cada time participou com 14 jogadores e as posições foram determinadas durante o jogo. Foram duas rodadas e em ambas a equipe adversária saiu vitoriosa. Após o jogo houve um delicioso almoço de confraternização no refeitório do campo. “Foi um dia divertido e que agradou a todos. Uma experiência maravilhosa, que certamente repetiremos”, revela Tatsuo Tokuni, assessor da Diretoria.



“Experiência única e muito rica. Alguns perrengues, sofrimentos e situações adversas, mas com um balanço extremamente positivo e um grande aprendizado”.

Roger Hojo

“É muito bom estar de volta e rever os colegas de trabalho. Foram dois anos longe e imersos na cultura japonesa e agora existe um processo de readaptação. Tenho certeza que a experiência foi muito enriquecedora e com o apoio de toda a equipe espero poder aplicar os conhecimentos que adquiri”.

Katia Yumi Ueda

“A viagem de retorno parece ser mais cansativa do que a viagem de ida. Quanto mais saudade do Brasil, maior é o tempo de voo no retorno. Este ano longe de casa valeu pela grande experiência adquirida no Japão. Conhecer novas tecnologias, novos processos de construção e montagem e uma nova cultura engradece no aprimoramento dos processos construtivos brasileiros.”

Roberto Tiyoshi Kojima

Nosso RH na filial de Manaus

Apesar das grandes obras e de um volume considerável de funcionários contratados e prestadores de serviços, a estrutura administrativa da filial Manaus é bem enxuta. Mas mesmo parecendo pequena para o tamanho das responsabilidades, a equipe é eficiente e garante o boa atuação da construtora na região. Nesta edição escolhemos alguém de lá para apresentar aqui na revista. Responsável pelo RH, Andréa Souza Azancoth tem 41 anos e é formada em contabilidade. Ela coordena há nove anos as funções do departamento. “Já trabalhava há algum tempo com RH, mas quando comecei na HOSS confesso que estranhei um pouco. O setor da construção é bem peculiar, há muita rotatividade e instabilidade, o que torna tudo muito diferente”, revela Andréa. “Além disso, como a equipe era pequena, tive que entender as funções dos outros departamentos da administração, pois nossa atuação tinha que ser muito afinada. Mas tive grande apoio dos gerentes e coordenadores daqui e também o suporte do pessoal de São Paulo. Assim, a minha adaptação foi tranquila e aprendi muito por essas particularidades”, avalia. Mãe de Andressa e Aline (13 e 11 anos, respectivamente), Andréa gosta de passar o tempo livre em família. E que curtem fazer? Viajar! Sempre que possível ela programa pequenas viagens para suas férias. “Viajar é uma ótima forma de reunir a família e se divertir, repondo as energias e vivendo lindas experiências pessoais e culturais”, afirma. “Sou apaixonada por praias e sempre que posso passo algum tempo com as meninas descansado e curtindo belos lugares, como nossas cidades no Nordeste”, complementa.