Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


JUNHO 2016

Notícias

Goodyear comemora 3,4 milhões de horas sem acidentes


A Goodyear alcançou um importante marco em sua história: no dia 14 de abril a empresa completou o período de 700 dias de obras de expansão em sua unidade fabril em Americana sem qualquer registro de acidente com seus colaboradores. Somando-se o tempo de trabalho de todas as empresas envolvidas, a marca é de 3,4 milhões de horas. E a HOSS está orgulhosa de contribuir para essa conquista. Mais ainda, de ter sido reconhecida pela própria Goodyear como parte fundamental dessa história.

“Esse reconhecimento comprova a seriedade de nossa política de segurança, que não só nos garante ótimos resultados, mas sobretudo reflete na satisfação e na confiança que conquistamos de nossos clientes”, avalia o engenheiro de segurança Sérgio Atushi Ui. Para comemorar, a Goodyear promoveu uma cerimônia para celebrar o feito, reunindo as empresas envolvidas no projeto. Ao todo foram construídos seis prédios, envolvendo as atividades de produção, o estoque e salas elétricas.

“Recebi a notícia com sentimento de dever cumprido, uma conquista de todos os envolvidos. Se algum acidente tivesse ocorrido, de nada adiantaria termos alcançado todas as metas de custo, prazo e qualidade”, comemora Murilo Garcia Pereira, engenheiro responsável pela obra. Murilo ressalta a importância da atuação da equipe de segurança, um grupo afinado liderado pelos técnicos Alessandra Rosa de Oliveira e Fabrício Ferreira e com o apoio dos encarregados Diomar Mineiro Barros e Osvaldo Caetano e do feitor João Rufino.

“Foi uma experiência muito positiva, um exemplo de trabalho alinhado e integrado, com todos no grupo usando a mesma linguagem e uma perfeita colaboração das empresas parceiras”, revela o técnico de segurança Fabrício Ferreira

Solidariedade na obra da Unilever


Ao ficar sabendo de uma campanha de arrecadação de alimentos que estava sendo realizada pela Unilever em apoio à Santa Casa de Valinhos, o engenheiro Murilo Garcia Pereira lançou um desafio à equipe que gerencia na obra que está sendo realizada no complexo industrial da companhia. Ele pediu a colaboração de todos e o resultado foi surpreendente: em apenas quatro dias foram arrecadados 153 quilos alimentos não-perecíveis, o que representa cerca de 2 quilos por pessoa. Uma lição de solidariedade e responsabilidade social...

Páscoa


No dia 24 de março os funcionários da matriz literalmente adoçaram a vida. Para comemorar a Páscoa, cada departamento ficou responsável pela decoração temática de seu espaço de trabalho e trazer quitutes para compartilhar entre a equipe.

A despedida de Haruka


Após um ano auxiliando a equipe do escritório em várias tarefas, como na tradução de documentos, a estagiária Haruka Koizuka voltou para a sua terra natal, o Japão. A estudante veio ao Brasil para conhecer um pouco de nossa cultura e dos costumes e disse ter gostado muito do país. Conheceu várias cidades além de São Paulo, principalmente no último mês de sua estada, quando tirou férias e viajou bastante.

Desde o início de seu estágio foi bastante prestativa e solícita em relação ao trabalho. Muito tímida e reservada, mantinha-se muito centrada em suas tarefas. Participava do grupo de street dance organizado pelo engenheiro André Takase. Organizamos uma pequena confraternização para sua despedida, quando a presenteamos com uma camiseta customizada com uma ilustração feita pelo diretor Mamoru Otaki e a assinatura de vários colegas. Foi uma forma de fazer com que ela levasse uma recordação de sua experiência aqui na construtora.

Os novos representantes da CIPA


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é formada para que empregadores e empregados trabalhem em conjunto na prevenção de acidentes e na busca de melhorias no ambiente de trabalho para a garantia da segurança e da saúde dos funcionários. A equipe conta com quatro representantes dos empregadores (indicados pela direção) e quatro dos empregados (definidos por eleição).

“Vamos manter a fórmula já consagrada das gestões anteriores, centradas na segurança e na promoção de uma boa qualidade de vida. Mas temos planos de avançar em outros aspectos relacionados ao desenvolvimento pessoal dos funcionários, como o trabalho em equipe e os bons procedimentos de comunicação”, revela Franklin Masuda, presidente da CIPA.

Conheça a composição para a gestão 2016-2017

Representantes dos empregadores
Franklin Masuda - Presidente
Nozomu Komatsu - 2º Titular
Suzane Ogasavara - 1º Suplente
Loyde Hata - 2º Suplente

Representantes dos empregados
Antônia Gabriela G. Bezerra - 1º Titular
Gisla Paula da S. Santos - 2º Titular
Humberto S. M. Onishi - 1º Suplente
Beatriz Kato - 2º Suplente