Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO JUNHO 2016

Editorial

Driblando a crise

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

O Brasil vive um momento de instabilidade econômica, com um cenário político que nos leva a reflexões a respeito da ética e da importância de resgatar alguns valores e filosofias que acabam caindo no esquecimento. Diante deste panorama, torna-se fundamental avaliar nossas expectativas e metas para o futuro e definir qual o caminho que devemos trilhar.

Surgem então vários questionamentos. Que tipo de empresa somos? Como tratamos nossa equipe? Quais os nossos diferenciais? O que pensam e esperam nossos clientes? Onde queremos chegar? Apesar da crise, o brasileiro mantém o otimismo, porém está mais comedido com os gastos e preocupado com esse universo de incertezas. Assim também estamos nós: cautelosos, mas de olho nas oportunidades e acreditando sempre na recuperação do mercado e na retomada do desenvolvimento. É a clássica hora de “fazer mais com menos”, de aumentar a produtividade mesmo com a redução dos investimentos e dos lucros. Para isso precisamos dobrar a atenção na elaboração de orçamentos e nas cotações, anali- Driblando a crise sar o valor justo de cada serviço e avaliar os preços do mercado.

A diretriz é a preservação dos nossos valores e da maneira de trabalhar que marcam nossa história de sucesso. É importante que nossos colaboradores entendam que o patamar em que chegamos não foi do dia para noite e nem obra do acaso. É o reconhecimento de um trabalho sério de uma empresa de engenharia que conquistou a credibilidade e o respeito dos clientes oferecendo um bom trabalho e honrando os compromissos. À nossa equipe queremos deixar uma palavra de incentivo e esperamos contar com a colaboração e a seriedade de todos nesse momento indefinido. Estamos certos de que cada um fazendo a sua parte com empenho, a empresa progredirá e os funcionários colherão os frutos dessa dedicação. Falamos não apenas de salários e bonificações, mas principalmente de um bom ambiente de trabalho, da realização profissional e da valorização da qualidade de vida. E acima de tudo, segurança.

Esse é o nosso foco. Boa leitura!