Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO FEVEREIRO 2018

Editorial

Reflexões de início de ano

Wagner K. Suzuki - Presidente da Hoss

Neste espaço da revista costumo abordar assuntos relacionados à nossa empresa e ao trabalho em equipe, pensando em compartilhar com vocês o que tenho em mente para melhorias em nossas relações profissionais e pessoais. Em geral gosto de avaliar nossos avanços para torná-los exemplos em futuras ações ou apontar eventuais dificuldades para propor soluções. Mas nesta edição vou sugerir uma discussão um pouco diferente do que costumo enfatizar. Sempre ouvi dos mais velhos “cuide da saúde, sem saúde você não faz nada, aprenda a descansar e relaxar”. Nunca dei muita atenção a isso, sempre achei que este tipo de coisa é para os outros. Influenciado por alguns acontecimentos em minha vida pessoal nos últimos meses, agora tenho certeza que a saúde é o mais importante em nossa vida para conseguirmos alcançar nossas metas, desenvolver uma grande carreira profissional, conquistar bens materiais e conseguir aproveitá-los com felicidade e satisfação.

É por isso que deixo aqui meu recado: cuidem-se. E o quanto antes. Respeitem seus limites, valorizem o bem-estar. Diariamente e com disciplina. Não é algo difícil e está ao alcance de todos. Aqui mesmo no escritório temos várias oportunidades e muitos acabam não as percebendo ou sabendo aproveitá-las. As manhãs de rádio taissô e o horário do alongamento diário, por exemplo, podem parecer perda de tempo para alguns, mas posso garantir que são pequenas medidas que fazem a diferença e nos trazem inúmeros benefícios. Então que tal valorizar esses momentos tão saudáveis? Ainda refletindo, quero deixar aqui minhas expectativas sobre os negócios em 2018.

Certamente teremos um ano difícil e de muita cautela devido às incertezas política e econômica. Mas acredito que teremos êxito se trabalharmos com metas realistas e adaptadas ao mercado, cientes de nossas responsabilidades e aproveitando ao máximo nossa capacidade e conhecimento, sempre arregaçando as nossas próprias mangas. É o momento de continuar consolidando as bases, investindo no aperfeiçoamento dos profissionais e dos processos e na melhoria constante de nosso programa de Segurança do Trabalho. Começando 2018 com muito otimismo e o desejo de que seja um ótimo ano para todos nós. Uma boa leitura!